PJ pede ajuda a autoridades espanholas para identificar corpo encontrado em Viana

PJ pede ajuda a autoridades espanholas para identificar corpo encontrado em Viana
| Norte
Porto Canal

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga pediu colaboração às autoridades espanholas no sentido de confirmar a identificação do corpo encontrado em Viana do Castelo em avançado estado de decomposição, disse à Lusa fonte daquela força policial.

Contactada pela Lusa, fonte da diretoria de Braga da PJ adiantou que "existem suspeitas de que se trata de um cidadão espanhol dada a proximidade do local onde foram descobertas as ossadas e um veículo encontrado abandonado há um ano, naquela zona".

O cadáver foi encontrado no passado dia 04 de julho por crianças que integravam um grupo que se encontrava a fazer um piquenique no monte de Santa Luzia, nas proximidades do Hotel Santa Luzia, em Viana do Castelo.

De acordo com a PJ, foi solicitada a colaboração das autoridades espanholas no sentido de estabelecer a relação entre o corpo do cidadão espanhol e a viatura encontrados naquele monte.

"O carro foi encontrado abandonado há um ano naquela zona. As ossadas terão aproximadamente o mesmo tempo. Queremos com a ajuda das autoridades espanholas saber se existe relação entre ambos que permita chegar à identificação", afirmou a mesma fonte.

As investigações continuam a decorrer, mas a PJ diz "não existirem suspeitas de se ter tratado de um crime".

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.