Criança de três anos cai de prédio com 10 metros de altura em Viana do Castelo

Criança de três anos cai de prédio com 10 metros de altura em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal

Uma criança de três anos ficou hoje gravemente ferida depois de cair da janela de um prédio, com cerca de 10 metros de altura, em Viana do Castelo, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros municipais daquela cidade.

Segundo os bombeiros municipais de Viana do Castelo, a criança "caiu na calçada de paralelos" e foi transportada para a Unidade Local de Saúde do Alto Minho em estado grave.

A queda aconteceu cerca das 19:30, tendo os bombeiros se deslocado de imediato para o local, uma vez que o prédio está situado junto ao quartel dos municipais de Viana do Castelo, adiantou a mesma fonte.

No local, estiveram uma ambulância dos bombeiros municipais de Viana do Castelo, a PSP e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

A agência Lusa contatou a Unidade Local de Saúde do Alto Minho, em Viana do Castelo, que não presta esclarecimentos, por telefone, sobre o estado de saúde da criança.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.