20 palestinianos mortos em escola da ONU em Gaza

20 palestinianos mortos em escola da ONU em Gaza
| Mundo
Porto Canal

Bombardeamentos israelitas realizados nas primeiras horas da madrugada de hoje causaram a morte de 32 palestinianos, incluindo 20 numa escola da ONU, informaram fontes médicas, numa altura em que o conflito entra no seu 23.º dia.

Um bombardemaneto efetuado pouco depois das 5:30 (03:30 em Lisboa) causou a morte de 20 pessoas numa escola da ONU, usada como refúgio para os deslocados do conflito, informaram fontes médicas.

Um responsável da ONU confirmou o ataque, informando que tinham sido atingidas uma casa de banho e duas salas de uma escola da UNRWA, a agência da ONU para os refugiados palestinianos, no campo de Jabaliya, mas estimou o número de vítimas entre 13 e 15 mortos.

Os novos ataques elevam a 1.262 o total de palestinianos mortos no conflito, segundo o porta-voz dos serviços de emergência, Ashraf al-Qudra.

Do lado de Israel, o número de vítimas está estimado em 53 soldados e três civis.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.