Líder supremo do Irão acusa Israel de cometer "genocídio" em Gaza

| Mundo
Porto Canal / Agências

Teerão, 29 jul (Lusa) - O guia supremo iraniano, Ali Khamenei, acusou hoje os líderes de Israel de estarem a cometer "genocídio" em Gaza e apelou ao mundo islâmico para armar os palestinianos que combatem o "regime sionista".

Num discurso que assinala o fim do Ramadão, difundido em direto pela televisão estatal, Ali Khamenei disse que Israel estava a agir como um "cão enraivecido" e um "lobo selvagem", cujas ações devem ser objeto de resistência.

"Um cão enraivecido, um lobo selvagem (...) ataca pessoas inocentes, crianças que perdem a vida inocentemente. O que os dirigentes do regime sionista fazem é um genocídio e uma catástrofe histórica", disse o guia supremo iraniano.

O Irão apoia tradicionalmente os movimentos islâmicos palestinianos contra Israel, país que não reconhece a existência.

FV (CSR) // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.