Morais Pires renuncia ao cargo de administrador na seguradora BES Vida

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 jul (Lusa) -- O ex-administrador financeiro do BES Amílcar Morais Pires renunciou ao cargo de administrador não executivo da seguradora BES Vida, segundo informação hoje comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Para os efeitos estabelecidos na alínea a) do Artigo 3º do Regulamento da CMVM nº 5/2008, a BES Vida, Companhia de Seguros, S.A. informa que o senhor Amílcar Carlos Ferreira de Morais Pires renunciou às funções de administrador não executivo com efeitos desde o passado dia 23 de julho de 2014", lê-se na nota enviada ao regulador dos mercados financeiros.

O ex-administrador financeiro do BES, tido como braço direito de Ricardo Salgado, tem vindo a sair dos vários cargos que desempenhava, tendo sido conhecido na segunda-feira que renunciou ao cargo de vogal do conselho de administração do BES Investimento (BESI).

Já hoje foi conhecido que não existirão representantes do BES no conselho de administração da nova empresa resultante da fusão entre a Portugal Telecom e a Oi, Inicialmente, esses lugares eram para ser ocupados por José Maria Ricciardi e Amílcar Morais Pires.

Morais Pires chegou a ser apontado para substituir Ricardo Salgado na presidência do BES, mas entretanto foi anunciado o nome do economista Vítor Bento para aquela função, que já ocupa o cargo desde há duas semanas, quando a administração liderada por Ricardo Salgado, e da qual Morais Pires fazia parte, foi substituída pela gestão atual.

Além de Vítor Bento, João Moreira Rato é o novo administrador financeiro e José Honório vice-presidente.

IM // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.