Troço entre Moscavide e Aeroporto do Metro de Lisboa encerrado após acidente

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 jul (Lusa) - A Linha Vermelha do Metro de Lisboa está hoje à tarde encerrada entre as estações de Moscavide e Aeroporto, na sequência do descarrilamento de uma composição que feriu o maquinista, disse à Lusa fonte policial.

Este troço abrange, além daquelas duas estações, a da Encarnação. A Lusa tentou obter informações junto do Metropolitano de Lisboa, o que não foi possível até ao momento.

Na estação do Aeroporto, pelas 15:00, seis agentes da PSP estavam a impedir a entrada de passageiros, constatou a Lusa no local.

Segundo fonte policial, a composição que descarrilou, na estação do Aeroporto, num dos extremos da Linha Vermelha, estava a fazer inversão de marcha, "não conseguiu parar a tempo e embateu na parede".

De acordo com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o alerta foi dado às 12:38 e o acidente provocou um ferido ligeiro, um homem de 42 anos, "com suspeita de fratura num punho e diversas escoriações".

O homem foi levado para o Hospital de São José.

No local estiveram uma ambulância e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do INEM, bem como, segundo fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, três viaturas deste regimento com 10 operacionais.

O alerta foi recebido pelos Sapadores às 12:47.

JYS/SYSM (RAZB/ROC) // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).