Rússia proíbe importações de leite e lacticínios da Ucrânia

Rússia proíbe importações de leite e lacticínios da Ucrânia
| Mundo
Porto Canal

A Rússia proíbe, a partir de hoje, todas as importações de leite e lacticínios provenientes da Ucrânia devido ao alegado incumprimento sistemático das normas sanitárias russas pelos produtores ucranianos.

O diretor do Serviço Federal russo de Supervisão Veterinária e Fitossanitária, Serguéi Dankvert, disse que se trata, em particular, da presença de antibióticos do grupo das tetraciclinas nos lacticínios.

Serguéi Dankvert acrescentou que as deteções de antibióticos nos lacticínios ucranianos têm sido sistemáticas, com 37 casos em 2013, e 196 no primeiro semestre deste ano.

A proibição de importações de produtos lácteos ucranianos tem sido adotada em momentos de fortes tensões entre Moscovo e Kiev pelo conflito armado no leste da Ucrânia, onde as tropas ucranianas combatem os separatistas pró-russos.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.