Linha Rosa. Efeitos do túnel e de explosivos vigiados permanentemente pela Metro do Porto

Linha Rosa. Efeitos do túnel e de explosivos vigiados permanentemente pela Metro do Porto
| Porto
Porto Canal

Os edifícios históricos do Porto estão a ser vigiados pelo Metro do Porto, à medida que é construída a linha Rosa, segundo o Jornal de Notícias. Após a conclusão, a vigia continuará a acontecer.

A linha Rosa está em construção e ligará a Praça da Liberdade à Casa da Música, no Porto. A sua escavação utiliza explosivos no subsolo, algo que a entidade tem tido o cuidado de vigiar especialmente os edifícios históricos.

Segundo avança o Jornal de Notícias, já foram tomadas medidas para proteger os azulejos antigos. Algumas esculturas em risco de queda também foram retiradas e outros equipamentos foram reposicionados.

Os projetos de proteção são em parceria com a Faculdade de Engenharia.

Nos primeiros tempos de funcionamento do metro, os cuidados de proteção continuarão a acontecer.

+ notícias: Porto

Chega quer explicações do Governo sobre ataque a imigrantes no Porto

O líder do Chega condenou este domingo a violência e os crimes de ódio contra imigrantes e sugeriu que o que aconteceu no Porto pode estar relacionado com “ataques e roubos” na cidade, pedindo explicações à ministra da Administração Interna.

As imagens da Monumental Serenata que "aqueceu" os Aliados

A Monumental Serenata deu o mote para o arranque das festividades da Semana Académica do Porto. Milhares de estudantes reuniram-se às 0h01 na Avenida dos Aliados para ouvir os grupos de fado. O calor da emoção serviu como ‘colo’ a uma noite fresca de Primavera.

CDU diz que agressões a imigrantes no Porto são consequência de grupos antidemocráticos

O cabeça de lista da CDU ao Parlamento Europeu, João Oliveira, defendeu esta terça-feira que as agressões a imigrantes no Porto são “acontecimentos intoleráveis” que decorrem do ideário de forças políticas antidemocráticas.