Metro do Porto. Posto de combustível vai ser desmantelado para construção da Linha Rubi

Metro do Porto. Posto de combustível vai ser desmantelado para construção da Linha Rubi
| Porto
Porto Canal

Um posto de combustível da Repsol na Rua do Ouro, no Porto, começou há dois dias a ser desmantelado. Em causa está a preparação para o início das obras de construção da nova Linha Rubi da Metro do Porto, que vai ligar a Casa da Música, no Porto, a Santo Ovídio, em Vila Nova de Gaia.

A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias, que explica que é na localização deste posto de combustível que deverá assentar um dos pilares da nova ponte sobre o Douro, a futura Ponte Dona Antónia Ferreira.

O desmantelamento terá começado há já dois dias e está a ser levado a cabo pela própria empresa, que vai ser também responsável pela descontaminação dos solos.

“Por enquanto, a Metro está à espera do visto do Tribunal de Contas para poder avançar oficialmente com a empreitada”, escreve o diário.

+ notícias: Porto

Chega quer explicações do Governo sobre ataque a imigrantes no Porto

O líder do Chega condenou este domingo a violência e os crimes de ódio contra imigrantes e sugeriu que o que aconteceu no Porto pode estar relacionado com “ataques e roubos” na cidade, pedindo explicações à ministra da Administração Interna.

As imagens da Monumental Serenata que "aqueceu" os Aliados

A Monumental Serenata deu o mote para o arranque das festividades da Semana Académica do Porto. Milhares de estudantes reuniram-se às 0h01 na Avenida dos Aliados para ouvir os grupos de fado. O calor da emoção serviu como ‘colo’ a uma noite fresca de Primavera.

CDU diz que agressões a imigrantes no Porto são consequência de grupos antidemocráticos

O cabeça de lista da CDU ao Parlamento Europeu, João Oliveira, defendeu esta terça-feira que as agressões a imigrantes no Porto são “acontecimentos intoleráveis” que decorrem do ideário de forças políticas antidemocráticas.