“Já só 90% dos fundos públicos é que ficam em Lisboa (…) já não é mau”, afirma Pinto da Costa

| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa está este sábado na cidade de Viseu para a inauguração da Casa do FC Porto de Viseu. O Presidente do FC Porto foi recebido, esta manhã, na câmara pelo presidente da autarquia, Fernando Ruas.

O representante máximo do FC Porto afirmou estar “feliz por saber que Viseu vai ser capital europeia do desporto em 2024” e partilhou que o primeiro jogo de futebol que viu na vida, aos oito anos de idade, “foi um Famalicão-Académico de Viseu, na Liguilha de acesso à 1.ª Divisão”.

“Não digo o resultado, mas o autor do golo do Viseu foi marcado por um jogador chamado Zeca. Espero que o ano da cidade do desporto coincida com a subida do Ac. Viseu, com o regresso à 1.ª Divisão. Estou certo que isso acontecerá", disse ainda.

"Num país centralista - e estou feliz porque já não é tanto, porque agora já só 90% dos fundos públicos é que ficam em Lisboa e 10% para o resto do país. Já não é mau. Não sou eu que o digo, é a OCDE, Portugal é o país mais centralista da Europa", relembrou Pinto da Costa.

Fernando Ruas aproveitou para agradecer a luta do dirigente portista contra o poder centralista.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.