Pinto da Costa: “É uma grande alegria cada vez que nasce mais um ramo da grande árvore que é o FC Porto”

| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa teve uma manhã em cheio em Viseu, onde inaugurou oficialmente a Casa FC Porto da cidade.

Acompanhado por Vítor Baía, Alípio Jorge e Cristina Azevedo, Jorge Nuno Pinto da Costa esteve neste sábado em Viseu, onde começou por ser recebido no salão nobre dos Paços do Concelho pelo autarca da cidade, Fernando Ruas. O líder máximo dos Dragões prosseguiu a manhã com a inauguração oficial da Casa FC Porto de Viseu, tendo inclusive sido presenteado com um retrato. Seguiu-se um almoço de confraternização no Hotel Montebelo, após o qual o presidente mais titulado do mundo se dirigiu aos presentes no tradicional discurso.

A inauguração da Casa FC Porto de Viseu

“Aos portistas: é sempre um momento de alegria abrir e fundar uma Casa do FC Porto, assim como para nós, que as inauguramos e participamos. Mas o mais importante é mantê-las ao serviço de jovens, que têm de se habituar a confraternizar para aprenderem os princípios salutares do desporto e da convivência. Desejo-lhes as maiores felicidades e tenho a certeza de que, daqui a um ano, estaremos a festejar uma Casa do sucesso. Desejo que desfrutem desta Casa, é uma grande alegria cada vez que nasce mais um ramo da grande árvore que é o FC Porto. Nesta cidade, que será fundamental para combater o centralismo, é muito importante que o FC Porto marque a sua presença e cumpra a sua missão, sendo útil à comunidade e às crianças. Desejo as maiores felicidades ao senhor presidente e que cumpra todos os sonhos. Você merece e Viseu também.”

O Mar Azul do costume

“As primeiras palavras têm de ser para todos os que vieram aqui transmitir este entusiasmo e mostrar este fervor clubístico, desde as crianças, algumas equipadas a rigor. O momento da Dragon Force a cantar o hino do FC Porto foi sublime. Agradeço a todos a lição de portismo que nos deram. Até o presidente da Câmara desconhecia que algumas das pessoas presentes fossem portistas e disse-lhe que é por isso que Viseu progride.”

André Valente, o presidente da Casa FC Porto de Viseu

“O sonho comanda a vida e o sonho dele foi chegarmos a este dia. Teve que lutar muito e teve que formar uma equipa que o ajudasse, pois sozinho ninguém faz nada a não ser asneiras. Teve uma festa lindíssima. Desde o primeiro momento em que cheguei a Viseu que senti o bafo do Dragão, a estima de uns pelos outros, algo que tem de existir entre todos os portistas. Senti também do presidente da Câmara, que nem é do nosso clube, uma consideração e admiração pelo FC Porto que me sensibilizou. Deixo aqui o meu agradecimento pela simpatia que demonstrou por todos nós. Chegar aqui foi certamente difícil, mas a partir de hoje é a responsabilidade é muito maior. Este tem de ser um espaço em que as crianças se habituem a sentir e a viver o que é o FC Porto. Essa é a minha esperança e a minha certeza, o nosso desafio. Se Deus me der vida e saúde, daqui a um ano estarei aqui para comemorar o primeiro aniversário desta Casa.”

Cristina Azevedo e Alípio Jorge Fernandes

“Tenho de agradecer também à doutora Cristina Azevedo e ao senhor Alípio Jorge Fernandes, que vivem o dia a dia a pensar nos interesses, no progresso e no bem-estar das Casas do FC Porto. Trabalharam com um carinho especial para que tudo corresse como está a correr e para que esta Casa fosse o que realmente é. Uma palavra de agradecimento e de muito orgulho por os ter na minha equipa.”

Unidos sempre e até ao fim

“A vida nas sociedades tem altos e baixos. Nos altos, é fácil estar dentro do barco, mas nos baixos é difícil. No FC Porto não há ratos e ninguém foge, estamos sempre todos unidos. Como presidente do FC Porto, estarei sempre à frente do leme e assumirei essa responsabilidade, dando tudo o que puder com a colaboração dos meus diretores e dos meus administradores para que vos possamos dar grandes alegrias. Pelo país fora, há gente que, mesmo longe do Porto, vive intensamente o clube. Os colaboradores e atletas devem pensar que, quando vencemos, há festejos em todas as terras por esse país fora. Há muita gente em dificuldades no dia a dia e que é mais feliz quando o FC Porto ganha um título. Nesses momentos, essa gente é mais feliz do que aqueles que têm tudo e não lhes falta nada. Sintam-se envolvidos num grande abraço como se tivesse umas asas de Dragão.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.