Já é conhecido nome da nova ponte sobre o Douro

| Porto
Porto Canal

A nova ponte sobre o Douro que será construída para servir a linha rubi do Metro do Porto já foi batizada.

Entre os seis nomes à disposição, a população portuense escolheu o nome Ponte Dona Antónia Ferreira. Segundo a notícia avançada pelo Jornal de Notícias a Ponte Dona Antónia Ferreira, em homenagem a Dona Antónia Adelaide Ferreira, ganhou com 45% dos votos. A ponte Douro obteve 29% dos votos, ponte da Boa Viagem teve 9%, ponte Engenheiro Joaquim Sarmento e ponte da União ambas com 7% e, por último, a ponte da Boa Passagem alcançou 3% dos votos. A escolha do nome da nova ponte incluiu 12 135 votos.

O nome foi escolhido no evento que decorreu, esta sexta-feira, na Reitoria da Universidade do Porto e que contou com a presença dos autarcas das duas cidades que vão unir esta nova ponte.

Os seis nomes pré-selecionados para votação do público foram escolhidos por uma comissão constituída pelos historiadores Amândio Barros e Hélder Pacheco, o jornalista e investigador Germano Silva, o engenheiro Humberto Varum e o músico Rui Veloso.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).