Pepe: “Espero que seja um grande dia para todos os portistas”

Pepe: “Espero que seja um grande dia para todos os portistas”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto prepara-se para disputar a final da Taça de Portugal pela quarta vez nos últimos cinco anos (domingo, 17h15, RTP 1). À procura de reconquistar o troféu que já ergueu em três ocasiões e de que é detentor, Pepe vê “os jogadores num bom momento de forma” e a “equipa preparada” para “um jogo extremamente difícil”.

Na ótica do capitão portista, “o coletivo do SC Braga é muito forte” e, por isso, há que “dar o máximo para poder ganhar”. “Temos de dar o nosso melhor para proporcionar alegrias aos nossos adeptos”, reforça o experiente defesa central de 40 anos.

Prontos para tudo
“É um jogo extremamente difícil para nós. Conhecemos bem a equipa do SC Braga, o mister está a orientar-nos tendo em conta as dificuldades que podemos encontrar, mas acho que a equipa está preparada, os jogadores estão num bom momento de forma e espero que seja um grande dia para todos os portistas.”

Adversário bem conhecido
“O coletivo do SC Braga é muito forte, eles exploram muito as transições e temos de estar muito equilibrados. Existem ainda outros fatores de que não podemos falar tanto, mas nesta altura da época conhecemo-los bem, tal como eles nos conhecem a nós. Por isso espero estar bem junto dos meus companheiros para poder trazer a Taça para o Porto.”

Três vitórias em quatro finais
“É fruto da paixão que coloco em todos os momentos naquilo que faço. Sou um privilegiado por poder jogar futebol e fazer o que mais amo. Não gosto de perder, como o mister não gosta, e tentamos dar o máximo para poder ganhar mais vezes do que os outros. Sabemos que nem sempre é possível, mas damos sempre o nosso melhor em prol dos objetivos.”

Palavra de capitão
“Primeiro temos que desfrutar, porque estar numa final já é um prémio. Já ganhámos algumas este ano e o mais importante é desfrutar, sempre com responsabilidade e sabendo que temos de dar o nosso melhor para proporcionar alegrias aos nossos adeptos.”

Mar Azul em peso no Jamor
“Tem uma importância tremenda, foi assim durante toda a época. Sentimos muito esse apoio e agradecemos a todos os portistas que estiveram connosco. Espero que domingo seja mais um dia de alegria para todos nós.”

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.