Marcelo diz que vai ser "Presidente de todos os portugueses" na final da Taça entre "dois grandes clubes portugueses"

Marcelo diz que vai ser "Presidente de todos os portugueses" na final da Taça entre "dois grandes clubes portugueses"
| Desporto
Porto Canal / Agências

Marcelo Rebelo de Sousa prometeu que, domingo, vai ser “Presidente de todos os portugueses” no jogo que vai opor o Sporting Clube de Braga ao Futebol do Porto, na final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor.

Lembrando que esteve já em três finais do seu clube, o Braga, o Presidente da República disse que, no jogo que se disputa domingo, vai ser “realista”.

“Eu ali vou ser Presidente de todos os portugueses. Ganha o Braga é uma grande alegria. Ganha o Porto e também uma grande alegria. São dois grandes clubes portugueses. Eu sou presidente de todos os clubes portugueses”, afirmou, quando questionado durante a visita que está a fazer este sábado à Feira Nacional da Agricultura, em Santarém.

Marcelo recordou que, na primeira final, prometeu a si mesmo “pensar como se um familiar tivesse morrido”, tendo sido “rigorosamente imparcial”, e que na segunda “foi mais fácil”, porque foi durante a pandemia e ainda não havia espetadores.

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

Tudo a postos para a tomada de posse dos novos órgãos sociais do FC Porto

A tomada de posse de André Villas-Boas (Direção), António Tavares (Assembleia Geral), Angelino Ferreira (Conselho Fiscal e Disciplinar) e Fernando Freire de Sousa (Conselho Superior) está agendada para o meio-dia desta terça-feira no Estádio do Dragão.

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.