Comerciante do Bolhão vai exigir indemnização à Câmara do Porto devido a atrasos na abertura de loja

Comerciante do Bolhão vai exigir indemnização à Câmara do Porto devido a atrasos na abertura de loja
| Norte
Porto Canal / Ana Mota

Mais de um ano depois da assinatura do contrato com a GO Porto, a loja Oliva & Co. ainda não abriu. A comerciante fala em “patologias construtivas” no espaço que lhe foi atribuído. Helena Ferreira vai exigir uma indemnização à Câmara Municipal do Porto por “custos excessivos” e “lucros cessantes”.

Tudo começou quando Helena Ferreira conheceu a loja que lhe foi atribuída no Mercado do Bolhão. “Em abril 2022, entregaram-me uma loja cheia de patologias, cheia de problemas, nomeadamente fragilidades numa parede e infiltrações de água”, explica. Foi então que solicitou a intervenção da empresa municipal GO Porto que efetuou obras 10 meses depois. Ainda assim, a comerciante diz que os problemas persistem e agora exige uma indemnização à autarquia.

Contactada pelo Porto Canal, a GO Porto diz ter reunido por várias vezes com a comerciante com o “objetivo de dar respostas e alcançar uma solução equilibrada para as várias questões suscitadas”. Ainda assim, a empresa municipal diz ter sido confrontada com “a prática reiterada de vários atos, através de manifestos, comunicações e publicações, que se consideram ofensivos do bom nome e da reputação do Mercado do Bolhão, do Município e da GO Porto". Por este motivo, a empresa de gestão de obras públicas esclarece que está em curso uma queixa-crime no Ministério Público contra a comerciante, com base na difamação que tem vindo a fazer contra o mercado. Quanto aos problemas relatados pela comerciante, relativamente a patologias construtivas, a GO Porto diz que a loja “não apresenta nem nunca apresentou problemas estruturais”.

O estabelecimento dedicado ao azeite deverá abrir dentro de três meses, uma vez que a proprietária diz que irá avançar com as obras no interior da loja, mesmo sem os problemas estruturais estarem resolvidos. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.

Colisão entre dois carros faz cinco feridos em Famalicão

Cinco pessoas sofrerem ferimentos considerados ligeiros, na sequência de uma colisão rodoviária que ocorreu, ao início da tarde deste sábado, na freguesia de Louro, em Vila Nova de Famalicão, informaram os Bombeiros Voluntários Famalicenses numa publicação na rede social Facebook.