Minutos finais na Luz. Campeão Nacional FC Porto vai vencendo Benfica por 1-2

Minutos finais na Luz. Campeão Nacional FC Porto vai vencendo Benfica por 1-2
| Desporto
Porto Canal

A cinco minutos do apito final de Artur Soares Dias, FC Porto vai vencendo os rivais de Lisboa no estádio do Benfica.

O jogo está mexido e já teve reviravoltas no marcador. A primeira equipa a marcar foi a da casa: Gonçalo Ramos abriu o ‘placard’ no primeiro remate dos encarnados, aos dez minutos. O avançado encarnado antecipou-se a Pepe e cabeceou contra a barra, mas a bola ressaltou nas costas do guarda-redes azul-e-branco e fugiu para a própria baliza.

Aos 42 minutos Manafá marcou de baliza aberta, na sequência um mau alívio de Vlachodimos, mas o árbitro do encontro apitou falta de Taremi sobre o guarda-redes encarnado.
Logo de seguida, Uribe empatou a partida. Lançamento de Manafá para a área, Pepê toca para trás de peito e o número 8 portista disparou para o fundo da baliza do Benfica. Empate em Lisboa.

A aproximar-se do final da primeira parte, mais emoção: Galeno fez balançar novamente as redes do guardião benfiquista, mas Artur Soares Dias foi alertado pelo VAR para possível fora de jogo. O golo foi anulado, e o empate restabelecido na Luz.

Em caso de vitória, o FC Porto aproxima-se do primeiro lugar e fica a sete pontos do topo da tabela da Primeira Liga.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

Jovem violado por ‘No Name Boys’ revela detalhes em julgamento

O julgamento de 13 elementos dos ‘No Name Boys’ que arrancou em final de fevereiro, no Campus da Justiça em Lisboa, encontra-se na reta final.

FC Porto (Sub-19): Calendário dos Sub-19 acertado com goleada. Crónica do jogo.

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e bateu o Académico de Viseu, por 4-0, num encontro em atraso referente à nona ronda do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Tiago Campas inaugurou o marcador do Estádio de Pedroso logo aos dois minutos, Tiago Andrade fez o segundo golo da tarde aos 18, Mariano Regal assinou o terceiro aos 64 e Gil Martins, o melhor marcador da prova, fechou a contagem de grande penalidade no tempo de compensação (90+2m).