Reviravolta em Lisboa. FC Porto faz o 1-2 na Luz frente ao Benfica

Reviravolta em Lisboa. FC Porto faz o 1-2 na Luz frente ao Benfica
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto está em vantagem na Luz depois do golo de Mehdi Taremi.

Momentos de tensão no estádio da Luz antes do apito para intervalo de Artur Soares Dias. Uribe fez o empate aos 45 minutos, numa jogada de Manafá. Depois Galeno marcou, mas VAR confirmou que estava em fora de jogo e Artur Soares Dias anulou o golo. Galeno estava adiantado por seis centímetros.

Foi um final de primeira parte com ação na grande área benfiquista. Aos 42 minutos Manafá marcou de baliza aberta, na sequência um mau alívio de Vlachodimos, mas o árbitro do encontro apitou falta de Taremi sobre o guarda-redes encarnado.

Logo de seguida, Uribe empatou a partida. Lançamento de Manafá para a área, Pepê toca para trás de peito e o número 8 portista disparou para o fundo da baliza do Benfica. Empate em Lisboa.

A aproximar-se do final da primeira parte, mais emoção: Galeno fez balançar novamente as redes do guardião benfiquista, mas Artur Soares Dias foi alertado pelo VAR para possível fora de jogo. O golo foi anulado, e o empate restabelecido na Luz.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

Jovem violado por ‘No Name Boys’ revela detalhes em julgamento

O julgamento de 13 elementos dos ‘No Name Boys’ que arrancou em final de fevereiro, no Campus da Justiça em Lisboa, encontra-se na reta final.

FC Porto (Sub-19): Calendário dos Sub-19 acertado com goleada. Crónica do jogo.

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e bateu o Académico de Viseu, por 4-0, num encontro em atraso referente à nona ronda do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Tiago Campas inaugurou o marcador do Estádio de Pedroso logo aos dois minutos, Tiago Andrade fez o segundo golo da tarde aos 18, Mariano Regal assinou o terceiro aos 64 e Gil Martins, o melhor marcador da prova, fechou a contagem de grande penalidade no tempo de compensação (90+2m).