Novo concurso de arrendamento acessível no Porto arranca esta segunda-feira

Novo concurso de arrendamento acessível no Porto arranca esta segunda-feira
Pedro Benjamim/Porto Canal
| Porto
Porto Canal

No 19.º concurso para arrendamento acessível, o Município do Porto disponibiliza habitações na União de Freguesias do Centro Histórico, em Paranhos e em Ramalde, a valores cerca de 20% inferiores aos praticados no mercado de arrendamento.

Estão disponíveis 15 habitações com tipologias entre T0 e T3. O estúdio mais barato tem um arrendamento de 345€, já o apartamento mais oneroso tem três quartos e tem um valor de 873€ mensais.

As candidaturas arrancam esta segunda-feira, 20 de fevereiro e podem ser submetidas através da plataforma eletrónica disponível na página da Porto Vivo, SRU, com data limite para as 18 horas do dia 1 de março. Também na página eletrónica estão disponíveis os dados relativos às habitações. A autarquia realça ainda que é possível fazer a candidatura de forma presencial nas instalações da empresa municipal, mediante agendamento prévio.

O espólio habitacional disponibilizado para arrendamento acessível, na cidade do Porto, resulta de imóveis que são propriedade da autarquia e também de casas originárias do programa de arrendamento acessível.

O programa Porto com Sentido atribui casas a valores cerca de 20% inferiores aos praticados no mercado de arrendamento.

Desde a municipalização da Porto Vivo, SRU, são 180 as habitações inseridas no mercado de arrendamento acessível, 15 das quais disponibilizadas nesta edição do concurso, com áreas privativas a variar entre os 27 e 109m2.

+ notícias: Porto

Trabalhador da Câmara de Gondomar está desaparecido desde quinta-feira

Um homem de 40 anos, André Pinto, encontra-se desaparecido desde esta quinta-feira no Porto.

Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano

O edifício onde mataram Gisberta Salce Júnior, em 2006, desapareceu. A estrutura de betão foi demolida e o empreendimento passa agora para uma nova fase. As obras de estrutura devem arrancar no 2º semestre do ano, depois de ter sido emitida a licença para as alterações do projeto, explica o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.

Prémio do Milhão (de euros) a caminho do Porto

O prémio do M1lhão, sorteado esta sexta-feira, saiu a uma aposta registada no distrito do Porto, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.