Último dia de candidaturas para arrendamento acessível no Porto

Último dia de candidaturas para arrendamento acessível no Porto
| Porto
Porto Canal

As candidaturas para o 19.º concurso de arrendamento acessível, através do qual o município do Porto disponibiliza habitações na União de Freguesias do Centro Histórico, em Paranhos e em Ramalde, a valores cerca de 20% inferiores aos praticados no mercado de arrendamento, terminam esta segunda-feira, 6 de março, às 18 horas.

De recordar que estão disponíveis 15 habitações com tipologias entre T0 e T3. O estúdio mais barato tem um arrendamento de 345€, enquanto que o apartamento mais oneroso tem três quartos e um valor de 873€ mensais.

As candidaturas arrancaram a 20 de fevereiro e podem ser submetidas através da plataforma eletrónica disponível na página da Porto Vivo, SRU. Também na página eletrónica estão disponíveis os dados relativos às habitações. A autarquia realça ainda que é possível fazer a candidatura de forma presencial nas instalações da empresa municipal, mediante agendamento prévio.

O espólio habitacional disponibilizado para arrendamento acessível, na cidade do Porto, resulta de imóveis que são propriedade da autarquia e também de casas originárias do programa de arrendamento acessível. O programa Porto com Sentido atribui casas a valores cerca de 20% inferiores aos praticados no mercado de arrendamento.

Desde a municipalização da Porto Vivo, SRU, são 180 as habitações inseridas no mercado de arrendamento acessível, 15 das quais disponibilizadas nesta edição do concurso, com áreas privativas a variar entre os 27 e 109m2.

+ notícias: Porto

Queima das Fitas do Porto arranca esta madrugada

A Queima das Fitas do Porto arranca no sábado, contando com um programa composto por cerca de 50 artistas e atividades que vão encher o Queimódromo, as ruas e salas de espetáculo da cidade até ao dia 11.

Metro do Porto denuncia burla sobre “assuntos de bilhética”

A Metro do Porto alertou os seus utilizadores, através das suas redes sociais, para uma burla que consiste na transmissão de informação falsa relativamente a “assuntos de bilhética”.

Centenas de pessoas concentram-se no Campo 24 de Agosto em "solidariedade com todos os imigrantes"

Centenas de pessoas concentraram-se, ao final da noite deste sábado, no Campo 24 de Agosto, no Porto, em "solidariedade com todos os imigrantes" na sequência de ataques a que vários imigrantes foram sujeitas entre quinta e sexta-feira.