Pasteleira Nova. Traficantes que estavam a queimar droga e dinheiro foram libertados

Pasteleira Nova. Traficantes que estavam a queimar droga e dinheiro foram libertados
| Porto
Porto Canal

Os dois traficantes que foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na passada segunda-feira, no Bairro da Pasteleira Nova já foram libertados. Tal como avançou o ‘Jornal de Notícias’, ambos estão obrigados a apresentarem-se na esquadra da área de residência.

Segundo conta o ‘Jornal de Notícias’, na passada segunda-feira, quando um dos traficantes se apercebeu da presença da PSP, “fugiu pela Rua Vieira da Silva” e escondeu-se numa chamada “casa de recuo”, “onde guardava droga e dinheiro”.

O outro homem encontrava-se na sua residência a destruir o material para “evitar a sua apreensão”. “Quando os agentes chegaram à habitação ainda viram o traficante a regar parte da droga e do dinheiro com gasolina e atear-lhe fogo para se livrar das provas”, noticiou o ‘Jornal de Notícias’.

De acordo com o ‘Jornal de Notícias’, os agentes ainda conseguiram apagar parte das chamas e “apreender mais de 2100 doses de heroína, cocaína e haxixe e quase sete mil euros em dinheiro”.

+ notícias: Porto

Proteção Civil do Porto alerta para dificuldades em recrutar para combate a fogos

O presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil do Porto, Marco Martins, alertou esta segunda-feira para a “enorme dificuldade” em recrutar pessoas para o combate aos incêndios no verão, o que pode levar a que hajam menos equipas no terreno.

Antiga presidente de mutualista do Porto nega ter desviado mais de 200 mil euros

A antiga presidente de uma associação mutualista do Porto, acusada de ter desviado mais de 200 mil euros entre 2017 e 2019, afirmou esta segunda-feira em tribunal que nunca usou dinheiro da instituição para proveito próprio.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.