Governo: Seguro marca "declaração ao país" após as 20:00

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 02 jul (Lusa) - O secretário-geral do PS, António José Seguro, convocou para hoje uma "declaração ao país" na sede nacional do partido, indicou o PS em comunicado.

António José Seguro fala após a declaração ao país do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, marcada para cerca das 20:00.

Também o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, irá reagiar no parlamento à declaração do chefe de Governo, enquanto pelo Bloco de Esquerda falará o coordenador João Semedo, também na Assembleia da República.

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, apresentou hoje o seu pedido de demissão ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Paulo Portas refere, num comunicado, que a decisão é "irrevogável" e justifica-a com a discordância na escolha de Maria Luís Albuquerque para a pasta das Finanças, depois da saída de Vitor Gaspar, na segunda-feira.

PGF (ATF) // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.