Oficial: Roberto Martínez é o novo selecionador de Portugal

Oficial: Roberto Martínez é o novo selecionador de Portugal
| Desporto
Porto Canal

Roberto Martínez é o novo treinador da Seleção das 'Quinas', sucedendo a Fernando Santos, que abandonou o cargo, após o Campeonato do Mundo do Catar. 

É o terceiro selecionador estrangeiro ao serviço de Portugal, depois dos brasileiros Otto Gloria e Luiz Felipe Scolari.

O treinador espanhol, de 49 anos, deixou o comando da seleção da Bélgica após o Mundial do Catar, depois de esta ter sido afastada na fase de grupos, colocando assim ponto final numa ligação de seis anos e meio. 

Roberto Martínez estava também a ser cobiçado pelo Everton, emblema da Premier League, mas deu preferência a Portugal e deverá assinar um contrato válido até 2026, abrangendo os próximos Euro'2024 e Mundial'2026.

Ao serviço da Bélgica, o técnico (80 jogos, 56 vitórias, 13 empates, 11 derrotas), alcançou o 3.º lugar no Mundial'2018 (eliminado na meia-final pela futura campeã França) e os quartos de final no Euro'2020 (afastado pela futura campeã Itália) e um 4.º lugar na Liga das Nações de 2021.

É o segundo selecionador da Bélgica com mais jogos realizados (Guy Thys lidera com 114), mas aquele que tem mais elevada percentagem de vitórias (70% contra 67% de Marc Wilmots). 

 

+ notícias: Desporto

“Ontem tivemos uma noite histórica”. A mensagem de André Villas-Boas

Depois das declarações na sede de campanha no final da noite deste sábado, André Villas-Boas, presidente eleito da direção do FC Porto, reagiu também este domingo às eleições para os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 através das redes sociais. “Ontem tivemos uma noite histórica”, realça.

FC Porto: Presidente da FPF felicita André Villas-Boas 

Fernando Gomes desejou “as maiores felicidades” ao novo presidente do FC Porto.

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.