É oficial. Federação Portuguesa de Futebol anuncia saída de Fernando Santos

| Desporto
Porto Canal / Agências

Fernando Santos deixou o comando técnico da seleção portuguesa, após oito anos à frente da equipa das 'quinas', anunciou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Desde 2014 na seleção portuguesa, Fernando Santos deu os dois primeiros troféus internacionais a nível sénior a Portugal, com a conquista do Euro2016 e da Liga das Nações de 2019.

“Além dos títulos conquistados, Fernando Santos tornou-se o selecionador com mais jogos e mais vitórias. Foi uma honra ter podido contar com um treinador e uma pessoa como Fernando Santos na liderança da seleção nacional”, refere a FPF em comunicado.

Em 109 jogos, Fernando Santos conseguiu 67 vitórias, 23 empates e 19 derrotas, a última das quais frente a Marrocos, por 1-0, nos quartos de final do Mundial2022 de futebol.


Mensagem do selecionador nacional:

+ notícias: Desporto

“Ontem tivemos uma noite histórica”. A mensagem de André Villas-Boas

Depois das declarações na sede de campanha no final da noite deste sábado, André Villas-Boas, presidente eleito da direção do FC Porto, reagiu também este domingo às eleições para os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 através das redes sociais. “Ontem tivemos uma noite histórica”, realça.

FC Porto: Presidente da FPF felicita André Villas-Boas 

Fernando Gomes desejou “as maiores felicidades” ao novo presidente do FC Porto.

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.