Fernando Santos e o futuro: "Vou falar com o Presidente e ver o que é melhor para a seleção"

Fernando Santos e o futuro: "Vou falar com o Presidente e ver o que é melhor para a seleção"
| Desporto
Porto Canal

Após a eliminação do Mundial do Catar, Fernando Santos mostrou-se desiludido com o adeus à competição e não abriu o jogo quanto ao seu futuro no comando técnico da Seleção. 

"Em Lisboa vamos conversar com o presidente [Fernando Gomes] e entender o que é melhor para a seleção portuguesa", disse Fernando Santos à Sport TV no final do Marrocos-Portugal.

"Para nós, para mim e para os jogadores, é uma desilusão muito grande. A equipa estava confiante, crente, com alegria, mas a verdade é que não conseguimos. Os jogadores trabalharam, na primeira parte tivemos alguma passividade em termos do que é a imaginação e criatividade para desmontar a muralha de Marrocos. Era isso que tínhamos preparado, entrar por fora, por dentro, com jogadores criativos para ter situações de golo. Acabámos pro sofrer o golo e na primeira parte tivemos uma ou outra situação", referiu o técnico. 

Sobre o talento existente no conjunto nacional, Fernando Santos assegurou que esta geração terá mais oportunidades para demonstrar o que vale. 

"Esta geração vai continuar a ter oportunidades para fazer coisas muito boas, não tenho dúvidas, mostrou isso aqui. Mas é uma desilusão, a equipa estava alegre, confiante e motivada, era muito forte. Estávamos convencidos que podíamos chegar à final e vencer."

"Pelo que fizemos até aqui, sim, mesmo hoje pelo esforço mostrado na segunda parte, sobretudo, mas estávamos convencidos de que íamos chegar à final e ganhar", concluiu. 

+ notícias: Desporto

“Ontem tivemos uma noite histórica”. A mensagem de André Villas-Boas

Depois das declarações na sede de campanha no final da noite deste sábado, André Villas-Boas, presidente eleito da direção do FC Porto, reagiu também este domingo às eleições para os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 através das redes sociais. “Ontem tivemos uma noite histórica”, realça.

FC Porto: Presidente da FPF felicita André Villas-Boas 

Fernando Gomes desejou “as maiores felicidades” ao novo presidente do FC Porto.

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.