Mau tempo “tende a desagravar-se nas próximas horas”. Fim de ano “já será outra história”

Mau tempo “tende a desagravar-se nas próximas horas”. Fim de ano “já será outra história”
| País
Porto Canal

Mário Marques, Climatologista, esteve na manhã desta terça-feira no Porto Canal, onde referiu que “a partir das 9h00 vai manter-se uma situação de aguaceiros que serão dispersos e pouco frequentes à medida que o dia vai passando”. “Esta situação tende a desagravar-se e amanhã estará um dia com boas abertas”, explicou o Climatologista.

Para os dias 22 e 23 de dezembro é esperado “um ou outro aguaceiro sobretudo no extremo norte”.

Por outro lado, para o Natal “há uma tendência para que existam alguns aguaceiros sobretudo a norte durante a madrugada e manhã do dia 24”. “Do dia 24 para 25 há uma melhoria apesar da nebulosidade”. Assim sendo, o Climatologista garantiu que para a época festiva “não existirá nada de preocupante.

No entanto, Mário Marques acrescentou que “do dia 26 de dezembro para a frente já será outra história”. “O padrão atmosférico para essa semana (nos primeiros dias) irá comportar-se de uma forma mais estável, mas tudo aponta que para os últimos dias do ano a situação mude novamente”. É esperado um inverno que “tem estado a dar indicações de que pode ser diferente dos últimos anos com maior número de dias de chuva e com maior número de dias de tempestade”.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.