Mau tempo regressa e coloca Porto, Braga e Viana do Castelo em aviso laranja na noite de segunda-feira

Mau tempo regressa e coloca Porto, Braga e Viana do Castelo em aviso laranja na noite de segunda-feira
| Norte
Porto Canal

O mau tempo regressa ao norte na noite desta segunda-feira. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou Porto, Braga e Viana do Castelo em aviso laranja, o segundo mais grave, por causa da chuva a partir das 21h desta segunda-feira.

Viana do Castelo e Braga estarão também em aviso amarelo devido ao vento forte.

Vila Real, Viseu, Aveiro, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Lisboa e Setúbal estão incluídos no lote de distritos em aviso laranja.

A Proteção Civil alertou para a possibilidade de se voltarem a repetir episódios de cheias que marcaram o início da semana passada e recomenda à população a tomada das necessárias medidas preventivas e de proteção e a adoção de comportamentos adequados que permitam minimizar os riscos, nomeadamente a condução defensiva, reduzindo a velocidade e a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.