Mundial'2022: Portugal entra no Qatar a vencer

Mundial'2022: Portugal entra no Qatar a vencer
| Desporto
Porto Canal

A Seleção Portuguesa venceu o Gana por 3-2 no jogo inaugural do grupo H a contar para o Mundial de Futebol 2022.

Com apito marcado para as 16h, os adeptos portugueses receberam a seleção portuguesa com enorme euforia.

A primeira parte do duelo fica marcada por um golo anulado de Cristiano Ronaldo ao minuto 31. O jogo seguiu para intervalo sem golos, mas houve um claro domínio de posse de bola por parte da Seleção das Quinas.

A segunda parte começou da melhor maneira para Portugal. Aos 65 minutos, Cristiano Ronaldo inaugura o marcador através de grande penalidade.

Aos 78 minutos, João Félix assinala o segundo golo da seleção portuguesa. Ainda com os ânimos elevados, Rafael Leão faz o 3-1. André Ayew, aos 73, e Osman Bukari, aos 89, faturaram para a seleção do Gana.

Coreia do Sul e Uruguai não foram além do empate sem golos no jogo inaugural do grupo H.

Veja os golos:

Cristiano Ronaldo aos 65'

João Félix aos 78' e Rafael Leão aos 80'

 

 

 

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto (Basquetebol): Ineficácia custou um título. Crónica de jogo

A equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um desaire frente ao Benfica, por 66-72, e não conseguiu juntar a Taça Hugo dos Santos à Taça de Portugal conquistada em março diante do mesmo adversário. Ao terceiro jogo em três dias no Multiusos de Gondomar, depois das vitórias frente à Ovarense e à Oliveirense, os portistas acusaram algum desgaste e foram incapazes de travar a série de vitórias do rival que dura desde a final da prova rainha.