Mundial'2022: Presidente da República diz que Portugal “tem de ganhar hoje”

Mundial'2022: Presidente da República diz que Portugal “tem de ganhar hoje”
| Desporto
Porto Canal

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse que Portugal “tem de ganhar hoje”, esta quinta-feira, no primeiro jogo da fase de grupos do Mundial2022 de futebol, com o Gana, no Qatar.

“Temos de fazer tudo para chegar à final, e para isso temos de ganhar hoje”, declarou o Presidente da República, na ‘flash interview’ da RTP no Estádio 974, em Doha.

Recusando falar sobre direitos humanos e um possível incidente diplomático com o Qatar, por estar “concentrado na seleção”, Marcelo Rebelo de Sousa disse ver o selecionador, Fernando Santos, “em grande forma”.

Contaram-lhe que “a disposição é ótima” no balneário, algo que confirmou com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, e pediu “tudo a trabalhar para a vitória”.

Sobre o empate sem golos entre as seleções de Uruguai e Coreia do Sul, considerou-o “favorável”.

A seleção nacional está a jogar esta quinta-feira a primeira jornada da fase de grupos, defrontando o Gana a partir das 19h00 locais (16h00 em Lisboa), no Estádio 974, em Doha.

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, natação e de boxe representaram o clube

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.