Histórico: Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador a marcar em cinco Mundiais

Histórico: Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador a marcar em cinco Mundiais
| Desporto
Porto Canal

Cristiano Ronaldo marcou o primeiro golo de Portugal no Mundial do Qatar 2022 e entrou para a história do futebol mundial como o único jogador a marcar em cinco mundiais. Além disso o capitão português, aos 37 anos, tornou-se no autor do golo número 50 de Portugal em fases finais de campeonatos do Mundo.

O primeiro golo de um português num Mundial de futebol foi marcado por José Torres, frente à Hungria no Mundial de 1966, naquela que foi a melhor participação da Seleção nacional até aos dias de hoje e que assistiu ainda ao golo dez, com assinatura de Eusébio, frente à Coreia do Norte. 

O golo número 20 foi marcado por Beto, numa partida em que a Seleção perdeu, por 3-2, com os Estados Unidos da América, no Mundial 2002, o número 30 teve assinatura de Simão Sabrosa, que marcou no triunfo frente ao México no Mundial 2006 e o golo 40 foi marcado por Nani, no empate (2-2) frente aos EUA no Mundial 2014. Oito anos depois, surge o golo 50 pelos pés do camisola sete, Cristiano Ronaldo.

O internacional português emocionou-se com o hino nacional e tornou-se, esta quinta-feira, o primeiro futebolista a marcar em cinco campeonatos do Mundo. Esteve presente nas edições de 2006, 2010, 2014 e 2018, tal como o argentino Lionel Messi, o alemão Lothar Matthaus e os mexicanos Rafael Márquez e Antonio Carvajal.

Veja aqui o golo 50 do camisola sete:

 

 

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, natação e de boxe representaram o clube

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.