TAP: pré-aviso de greve para 8 e 9 de dezembro. Companhia aérea recomenda alteração de voos

TAP: pré-aviso de greve para 8 e 9 de dezembro. Companhia aérea recomenda alteração de voos
| País
Porto Canal

A TAP recomenda aos passageiros com viagens para 8 e 9 de dezembro para remarcar os voos, devido ao pré-aviso de greve apresentado pelos tripulantes de cabine da companhia. Pode ler-se num comunicado da empres que os passageiros “deverão fazê-lo através do call center ou das suas agências de viagens. A alteração das datas dos voos previstos para este período poderá ser feita sem qualquer penalização e sem alteração de tarifa, para datas entre 28 de novembro e 19 de dezembro, e sem penalização, embora com alteração de tarifa, para qualquer outro período.”

De acordo com um comunicado da direção do Sindicato Nacional Pessoal de Voo da Aviação Civil, a que a agência Lusa teve acesso, foi pedido uma assembleia geral com o objetivo de “debater o atual momento da empresa e apresentar as conclusões retiradas pela direção sobre a proposta de AE [Acordo de Empresa] enviada pela TAP, além de deliberar eventuais medidas a tomar - não descartando o recurso à greve.”

O comunicado destaca ainda a “falta de respeito que a TAP tem vindo a ter perante os tripulantes" e as "mais do que questionáveis decisões de gestão que acabam por ter um impacto direto e indireto” na vida dos trabalhadores.

Num comunicado, desta segunda-feira, a companhia aérea diz que está disponível “para um entendimento com o sindicato dos tripulantes de cabina, nos termos da proposta que já lhes foi apresentada”.

A nova assembleia-geral do Sindicato dos Tripulantes de Cabine da TAP está marcada para dia 6 de dezembro.

+ notícias: País

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Segunda-feira é dia de Eurodreams. Eis a chave vencedora

Já é conhecida a chave do EuroDreams desta segunda-feira.