António Costa: "Em 2024 ninguém vai perder dinheiro"

António Costa: "Em 2024 ninguém vai perder dinheiro"
| Política
Porto Canal

O primeiro-ministro, António Costa, voltou esta quarta-feira a pronunciar-se relativamente ao aumento de pensões anunicados a cargo do programa "Famílias Primeiro". "Em 2024 ninguém vai perder dinheiro. A pensão a pagamento em janeiro de 2024 nunca será inferior a dezembro de 2023", garantiu António Costa em declarações aos jornalistas à margem de uma visita ao Aeroporto Gago Coutinho, em Faro.

Tal como adianta o 'Jornal de Notícias', em causa está o facto do bónus, cerca de meia pensão extra, pago em outubro aos pensionista implicar baixar a atualização de 2023 para 4,43%.

 

+ notícias: Política

Petição que exige atualização de pensão para todos entregue até final do mês no parlamento

O movimento Justiça para Pensionistas e Reformados (JPR) pretende entregar até ao final do mês, no parlamento, uma petição a exigir a alteração da norma que estabelece a atualização das pensões apenas no segundo ano de aposentação. Intitulada "Atualização de pensão para todos os pensionistas e reformados", a petição contava esta quarta-feira à tarde com mais de 3.230 assinaturas online.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".