FC Porto: Duelo com Atlético de Madrid apresentado como um “clássico” no país vizinho. O olhar da imprensa espanhola

| Desporto
Porto Canal

A estreia do Futebol Clube do Porto, na Liga dos Campões, diante do Atlético de Madrid, não passa despercebida na imprensa espanhola. No país vizinho, os principais jornais desportivos realçam a ambição colchonera em vencer a prova milionária, contudo, tecem rasgados elogios à formação de Sérgio Conceição e apontam Mehdi Taremi como uma das principais ameaças dos "Dragões". 

Está de regresso a emoção da principal prova de clubes da UEFA, a Liga dos Campões. O conjunto azul e branco, inserido no grupo B, juntamente com Atlético de Madrid, Club Brugge e Bayer Leverkusen, inicia o seu percurso no Wanda Metropolitano, frente aos colchoneros de Diego Simeone. 

Um encontro apresentado em Espanha como um "clássico", segundo Diogo Faria, Diretor de Conteúdos do Futebol Clube do Porto. Uma denominação ajustada dada a vasta história dos dois emblemas e atendendo ao histórico de encontros, uma vez que esta será a 9ª vez que os dois clubes se encontram, somente no século XXi.

A imprensa realça a ambição do Atlético de Madrid em conquistar a Champions League, que, por duas vezes, já chegou à final com "El Cholo" no banco. Mas acabaram derrotados em ambas as ocasiões. 

Ainda assim, os jornais desportivos, nomeadamente "AS" e "Marca" realçam a qualidade do plantel do Futebol Clube do Porto, relembrando o duelo entre "Dragões" e madrilenos na temporada transata. 

Destacam a longevidade de Sérgio Conceição ao leme do Futebol Clube do Porto, dada a volatilidade do futebol português e apontam Mehdi Taremi como o jogador mais perigoso da formação azul e branca e uma das principais ameaças às redes colchoneras.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-17): “Chapa 6” no regresso às vitórias

FC Porto goleou o Rio Ave (6-0), na 9.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão do Nacional de Juniores B.

FC Porto (Andebol): Dragão vence e continua vivo. Crónica de jogo

FC Porto bateu o Sporting (37-35) na 3.ª jornada da fase final do Andebol 1.

Vítor Baía: "Quero felicitar a lista B pela vitória nas eleições"

Vítor Baía sublinha que “o FC Porto tem que sair unido” de um “momento de transição e mudança”.