Sérgio Conceição reforça o estatuto do FC Porto na antecâmara da Champions

Sérgio Conceição reforça o estatuto do FC Porto na antecâmara da Champions
| Desporto
Porto Canal

Para Sérgio Conceição, o arranque de mais uma edição da Liga dos Campeões será sinónimo de novo recorde no comando técnico do FC Porto.

Em vésperas de ultrapassar a marca de Jesualdo Ferreira e de completar o 35.º encontro no banco portista, em casa do Atlético de Madrid (quarta-feira, 20h00, TVI/Eleven), o treinador dos Dragões começou por “enviar um grande abraço a Paulo Futre”, lenda colchonera e portista, e terminou a assegurar que o jogo será disputado “olhos nos olhos”

Frente a um conjunto com “uma forma de estar tão própria, trabalhada pelo treinador” cujo “ponto forte é o coletivo”, o técnico azul e branco ambiciona algo tão simples mas tão complicado como “fazer um bom jogo e ganhar”. Para isso “todos os pormenores são importantes”, até porque do outro lado estará “um adversário capaz e competitivo” que é “um dos favoritos a ganhar a competição”.

Sempre fiel “aos princípios como equipa intensa, agressiva, humilde, com espírito de trabalho e grande capacidade de sofrimento”, o FC Porto terá de se mostrar “competente em todas as fases do jogo, com e sem bola” para evitar “municiar o ataque do Atlético”, mantendo sempre o propósito de “ser ousado para chegar à baliza com perigo”.

Porque há cerca de um ano os Dragões saíram da capital espanhola com queixas da arbitragem, o timoneiro Campeão Nacional não se esqueceu de alertar para a necessidade de que “os golos contem”. Questionado sobre a disponibilidade de Marko Grujic, revelou que o sérvio “não está pronto para fazer 90 minutos”, apenas para “ficar no banco e ser utilizado em algum tempo de jogo” se assim o entender e “não houver risco de o jogador agravar a sua situação” clínica.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Que o presidente eleito seja o presidente de todos os portistas"

André Villas-Boas, líder da Lista B, já votou nas eleições do FC Porto.

Sérgio Conceição: "Queremos muito competir e ganhar"

Sérgio Conceição espera sentir “a paixão dos adeptos” frente ao Sporting (domingo, 20h30).

Miguel Brás da Cunha: "Seja qual for o resultado, o FC Porto já ganhou"

Miguel Brás da Cunha, líder da Lista D, já votou nas eleições do FC Porto.