Primeiro ministro vaiado por sindicalistas em Castelo de Paiva

Primeiro ministro vaiado por sindicalistas em Castelo de Paiva
| Norte
Porto Canal

Dezenas de sindicalistas da CGTP vaiaram esta tarde, em Castelo de Paiva, o primeiro-ministro, gritando "demissão, demissão".

Os manifestantes concentravam-se junto à feira de vinho verde daquela localidade, onde gritaram "Governo para a rua" à chegada de Pedro Passos Coelho para inaugurar aquele certame.

"Desemprego em Portugal é vergonha nacional", ouviu-se ainda.

Os sindicalistas afetos ao Sindicato de Professores da Zona Norte e da União de Sindicatos de Aveiro exibiram cartazes em defesa da escola pública e em protesto pelo encerramento de escolas no interior do país.

Os sindicalistas foram observados de perto por militares da GNR.

"Fechar uma escola é matar uma aldeia" e "Aldeias sem crianças, aldeias mortas" eram algumas frases que se podiam ler nos cartazes exibidos a Padro Passos Coelho.

No maior cartaz podia ler-se: "Portugal só tem futuro com uma política de esquerda".

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Despiste de carro em Ponte de Lima deixa vítima encarcerada

Uma vítima sofreu ferimentos e encontra-se encarcerada, na sequência de um despiste seguido de capotamento, que ocorreu ao início da tarde desta segunda-feira na fregusian de Friastelas, em Ponte de Lima, confirmou apurou o Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.