Gana pede "poupança de energia" para ver jogos pela televisão

Gana pede "poupança de energia" para ver jogos pela televisão
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

As autoridades do Gana lançaram hoje um apelo para que as pessoas economizem eletricidade, para permitir que no país se possa ver pela televisão os jogos do Mundial2014 de futebol, no Brasil.

O Gana, cuja seleção nacional disputa a primeira fase do Mundial no Grupo G, com Portugal, Alemanha e Estados Unidos, tem vindo a enfrentar este ano problemas de abastecimento elétrico, devido a uma diminuição da produção da barragem de Akossombo.

Assim, as autoridades apelaram às pessoas que utilizam eletrodomésticos, climatizadores e outros aparelhos de refrigeração para que poupem energia, desligando estes aparelhos com mais frequência.

O governo ganês anunciou ter comprado eletricidade suplementar à vizinha Costa do Marfim para garantir "uma difusão contínua dos jogos do Mundial2014 pela televisão".

O Gana perdeu o jogo de estreia no Mundial frente aos Estados Unidos (2-1). A seleção africana joga frente à Alemanha no sábado e enfrenta Portugal a 26 de junho.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.