Fernando impossibilitado de representar a Portugal

Fernando impossibilitado de representar a Portugal
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"A FPF foi informada esta sexta-feira pela FIFA de que o jogador Fernando Regis não é elegível para representar a seleção nacional. A FIFA considerou que o jogador Fernando Regis ainda não era detentor da nacionalidade portuguesa quando jogou pelo Brasil no apuramento para o Campeonato do Mundo sub-20 (requisito previsto na alínea a) do nº 1 do Art. 8 Anexo III dos Estatutos da FIFA)", lê-se numa nota do organismo publicada no seu site oficial.

Fernando, de 26 anos, está em Portugal desde 2007, tendo representado o Estrela de Amadora e o FC Porto e, por recentemente ter adquirido a nacionalidade portuguesa, tem sido apontado com uma possível escolha do selecionador Paulo Bento para o Mundial2014, no Brasil.

+ notícias: Mundial 2014

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.

Pelé agradado com convocatória do Brasil, mas levaria Robinho e Kaká

Pelé afirmou quarta-feira que está agradado com os 23 convocados pelo selecionador do Brasil, Luís Filipe Scolari, mas salientou que convocaria Kaká e Robinho para o Mundial2014 de futebol.