FC Porto venceu o Sporting da Horta na primeira jornada do Andebol 1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

No primeiro encontro do campeonato para o andebol azul e branco, a estreia dos campeoníssimos, como Jorge Nuno Pinto da Costa recentemente apelidou este plantel, no pós-pandemia com público nas bancadas foi vitoriosa e tranquila (38-25).

Numa primeira parte inaugurada com o primeiro golo da época do FC Porto, marcado por Leonel Fernandes, os Dragões geriram confortavelmente a vantagem que foram amealhando ao longo dos primeiros minutos. Apesar dos primeiros dez minutos terem sido de maior equilíbrio, muito devido às boas exibições de ambos os guarda-redes, com o marcador a registar 6-4 a favor dos azuis e brancos, o ritmo imposto e a superioridade defensiva fizeram disparar a vantagem do FC Porto no jogo que, ao intervalo, vencia por 22-10.

Mesmo rodando o plantel, no segundo tempo os portistas mantiveram a distância no placar e conquistaram os primeiros três pontos de uma temporada que se adivinha de grandes sucessos para os pupilos de Magnus Andersson, hoje comandados por Carlos Martingo. Leonel Fernandes foi o melhor marcador na partida com 8 golos, muito devido à eficácia extrema que demonstrou ao longo da primeira parte. No final da partida, chegou um momento de grande emoção, em que os adeptos gritaram o nome de Alfredo Quintana a compasso, um guerreiro extraordinário que nunca será esquecido.

“Penso que entramos bem, falhámos algumas situações claras aos seis metros que não nos permitiram abrir logo o marcador, fomos cosntruindo uma vantagem clara, tivemos muitos bons momentos no ataque e na defesa. Na segunda parte, baixamos o ritmo, na primeira parte tivemos 30 minutos de muito bom nível, em que não deixámos o Horta pensar que ia levar pontos. No primeiro jogo do campeonato, era importante deixar boa imagem e penso que foi conseguido. Foi um momento complicado, é a primeira vez que jogamos com adeptos depois do que aconteceu, sentimos muita falta do apoio deles, foi uma maneira de mostrar a solidariedade deles connosco e temos de responder dentro do campo a todo o apoio que temos recebido de todos o quadrantes do clube, principalmente dos adeptos”, afirmou Carlos Martingo, treinador do FC Porto nesta partida.

Segue-se a segunda jornada europeia para o FC Porto, que recebe o Flensburg no Dragão Arena na próxima quinta-feira (19h45, Porto Canal/FC Porto TV).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.