México vence (3-1) Equador, mas perde Luis Montes por lesão

México vence (3-1) Equador, mas perde Luis Montes por lesão
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O México, com o portista Herrera em campo durante os 90 minutos, venceu hoje o Equador por 3-1, em jogo de preparação para o Mundial 2014, marcado pela arrepiante fratura da perna direita do mexicano Luis Montes.

O infortunado jogador, médio da equipa mexicana Léon, foi o autor do primeiro golo da partida, aos 33 minutos, mas, cinco minutos depois, numa bola dividida com o médio equatoriano Segundo Castillo, sofreu uma fratura muito grave da perna direita, que o afasta do Mundial 2014.

O resultado só voltaria a alterar-se aos 69 minutos, por Marco Fábian, que colocou o México a vencer por 2-0, mas seria o guarda-redes equatoriano Maximo Banguera a liquidar quaisquer hipóteses de reviravolta no marcador ao protagonizar, aos 76, um lance infeliz, após um remate Giovani dos Santos que levou a bola ao poste, mas esta tabelou no ombro daquele e entrou na baliza.

O golo de honra dos equatorianos foi marcado aos 80 minutos, por Enner Valencia, jogador do Pachuca, do México, alegadamente cobiçado pelo FC Porto.

O veterano internacional mexicano Rafael Márquez também se debateu com problemas físicos à beira do intervalo, num lance com o equatoriano Fidel Martínez, e teve de ser conduzido ao hospital de automóvel porque a única ambulância disponível no estádio já tinha sido mobilizada para transportar o seu colega Luis Montes.

O México integra o Grupo A do Mundial 2014, juntamente com Brasil, Croácia e Camarões, enquanto o Equador vai medir forças com Suíça, França e Honduras, no Grupo E.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.