Roland Garros diz que João Sousa concretizou sonho de criança

| Desporto
Porto Canal / Agências

Paris, 26 mai (Lusa) -- O tenista português João Sousa, que hoje perdeu com o número dois mundial, o sérvio Novak Djokovic, na primeira ronda de Roland Garros, concretizou hoje um sonho de criança jogar no "court" central do torneio parisiense.

"O Novak fez um excelente encontro como já estava à espera e não me deu muitas hipóteses. Eu entrei um pouco nervoso e só mais tarde é que me soltei e joguei um pouco melhor", começou por dizer à agência Lusa o melhor português de sempre no ranking mundial (foi 38.º).

No encontro da primeira ronda, disputado no "court" Philippe Chatrier, Djokovic superiorizou-se ao número um português em três "sets", pelos parciais de 6-1, 6-2 e 6-4, ao fim de 01:50 horas.

"Foi um sonho de criança realizado poder jogar no court central de Roland Garros e só me da mais força para continuar a lutar pelos meus objetivos", confessou o tenista de Guimarães.

Sousa garantiu que, apesar da derrota, o encontro frente ao número dois mundial vai-lhe permitir tirar "conclusões muito positivas" e tentar fazer melhor.

AMG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.