Seguro promete a quem o conhece "desde pequenino" repor cortes aos reformados

| Política
Porto Canal / Agências

Castelo Branco, 22 mai (Lusa) - O secretário-geral do PS, António José Seguro, prometeu hoje a muitos que o conhecem "desde pequenino" que se for eleito primeiro-ministro irá devolver o valor das reformas cortadas aos pensionistas.

"Eu disse no sábado, e repito perante vós, sob minha palavra, que se for, como desejo, e merecer a vossa confiança primeiro-ministro de Portugal revogarei a taxa social dos reformados e devolverei as reformas e as pensões que são devidas às reformadas e aos reformados no nosso país", declarou Seguro num comício em Castelo Branco, distrito onde nasceu e estudou.

Naquele que o socialista acredita ter sido "o maior comício da campanha eleitoral" para as europeias, Seguro quis deixar uma mensagem de confiança "olhos nos olhos" a muitos que o conhecem "desde pequenino".

"Eu quero dizer aqui na minha terra, olhos nos olhos, porque me conhecem muitos de vós desde pequenino, em Penamacor onde nasci, em Castelo Branco onde estudei, e tenho aqui tanta gente amiga. E sabem para mim o valor da palavra", sustentou.

"A palavra para nós vale tanto como uma assinatura ou como uma escritura", concretizou ainda, reforçando que o PS fez as contas e está "em condições de iniciar uma trajetória de recuperação do rendimento dos portugueses, dando essa prioridade aos reformados e aos pensionistas".

Na terça-feira à noite, em Santa Maria da Feira, o secretário-geral do PS havia já prometido "sob palavra de honra" devolver o valor das reformas cortadas aos pensionistas e acusou o primeiro-ministro de não estar à altura para governar o povo português.

PPF // PGF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.