Militares tailandeses suspendem Constituição

Militares tailandeses suspendem Constituição
| Mundo
Porto Canal

O exército tailandês, que tomou hoje o poder num golpe de Estado, suspendeu a Constituição e demitiu o governo, mas decidiu manter em funções o Senado.

"A Constituição de 2007 foi suspensa, exceção feita ao capítulo sobre a monarquia", para "dirigir o país com suavidade", declarou um porta-voz militar na televisão.

"O Senado continua em funções", apesar de o "governo ter sido suspenso", acrescentou.

O exército ordenou aos manifestantes dos movimentos pró e contra o governo para sairem das ruas, algumas horas depois do anúncio na televisão do golpe de Estado.

"Para manter a paz e a ordem, todos os manifestantes de todos os grupos devem regressar a casa", declarou um porta-voz do exército na televisão, explicando terem sido preparados autocarros para os transportar.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.