PPV defende medidas de apoio à natalidade

| Política
Porto Canal / Agências

Vila Real, 20 mai (Lusa) - O cabeça de lista do Partido Pró Vida (PPV) às eleições europeias, Acácio Valente, defendeu hoje, em Vila Real, mais medidas de apoio à natalidade e disse acreditar na eleição de "um a dois deputados" no próximo domingo.

Acácio Valente encabeça as eleições pelo PPV, partido criado há cinco anos e que resultou dos movimentos pró vida que surgiram aquando da realização do referendo ao aborto.

O candidato reconheceu que a implantação do partido ainda está um pouco circunscrita aos concelhos onde nasceu, como Vila Real, Braga, Guimarães ou Lisboa, mas disse acreditar que será possível "eleger entre um a dois eurodeputados" na votação do próximo domingo.

Em todas as eleições, o mercado de Vila Real é passagem obrigatória pelas mais diversas candidaturas.

Hoje, Acácio Valente, acompanhado da sua comitiva e de um bombo, subiu logo pela manhã da sua sede de candidatura, junto ao Jardim da Carreira, para o mercado municipal, passando depois pela principal avenida da cidade, a Carvalho Araújo, de onde seguiu para a feira dos "Farrapos".

Em todo o lado a mensagem foi a mesma. O cabeça-de-lista insistiu na defesa dos "valores" e da "família", a qual diz ser a base da "sociedade, do desenvolvimento e, logo, do emprego".

E, segundo afirmou à agência Lusa, a Europa é o palco ideal para a proteção dos "valores da família" e para a adoção de medidas de apoio à natalidade, como, entre outros, a implementação de horários flexíveis para os pais poderem passar mais tempo com os filhos ou a criação de creches nas empresas.

Acácio valente criticou ainda o "corte no abono de família" ou o "despedimento de grávidas", situações que disse terem ocorrido em Portugal.

"A família é um fator estruturante para o desenvolvimento económico e social de um país", frisou.

O cabeça de lista referiu ainda que resolveu entrar nesta corrida eleitoral depois do alarme soar contra a "desconfiguração" da família, nomeadamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo ou a coadoção também por casais do mesmo sexo.

"Obrigaram-nos a entrar na corrida para combater estas políticas anti vida e anti família. Queremos manter a família tradicional", salientou.

O "holocausto" que se avizinha é, para o candidato, a "identidade de género", referindo que o "sexo biológico está a desaparecer" para dar lugar "ao sexo social".

"Estamos a brincar com a natureza", sublinhou.

Nestas eleições, o candidato do PPV quer levar uma "mensagem de esperança aos portugueses", os quais considerou que "estão desesperados" e "deixaram de confiar nos políticos".

E é, entre estes descrentes que engrossam os números da abstenção, que Acácio valente quer ir procurar votos com vista às eleições do dia 25 de maio.

PLI // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.