ONU alerta para "deterioração alarmante" dos direitos humanos no leste da Ucrânia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Kiev, 16 mai (Lusa) -- As Nações Unidas alertaram hoje para uma "deterioração alarmante" dos direitos humanos no leste da Ucrânia, onde o exército combate uma revolução lançada por separatistas pró-Rússia.

Num relatório hoje divulgado, a comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, manifestou também preocupação pelos "sérios problemas" de perseguição e intimidação contra os tártaros na Crimeia, território anexado pela Rússia em março, perante a indignação da comunidade internacional.

O relatório cataloga uma lista de "assassínios seletivos, tortura e espancamentos, raptos, intimidação e em alguns casos assédio sexual", crimes que diz estarem a ser perpetrados por grupos antigovernamentais no leste da Ucrânia.

FPA // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Vai ou não avançar com demissão? Pedro Sánchez responde às 11h

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira, pelas 11h (hora de Portugal Continental) uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.

Pedro Sánchez não se demite e diz-se "vítima de mentiras"

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, anunciou esta segunda-feira que continuará à frente do Governo do país, numa declaração em Madrid, no Palácio da Moncloa, a sede do Governo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.