Covid-19: Lar da Lourinhã com 32 infetados ativos, 34 recuperados e três mortes

| País
Porto Canal com Lusa

Lourinhã, Lisboa, 04 jan 2021 (Lusa) - O surto de covid-19 no lar privado Delicado Raminho, do Vimeiro, no concelho da Lourinhã, permanece ativo, com 32 infetados de um total de 66, tendo três morrido e 34 recuperado, disse hoje a delegada de saúde.

De um total de 66 pessoas que tiveram teste positivo à covid-19, 32 permanecem ativos e recuperaram 34, dos quais 25 são utentes e nove são funcionários, afirmou Helena Andrade à agência Lusa.

Três utentes infetados pela covid-19 morreram devido a outras causas.

O primeiro caso positivo foi detetado em 12 de dezembro, o que levou as autoridades de saúde a realizar testes a todos os utentes e funcionários, tendo sido detetados 37 infetados quatro dias depois.

O número de infetados subiu mais tarde para 66, sendo 46 utentes e 20 funcionários.

Entre outras medidas, os utentes foram separados por áreas diferentes, em função de estarem ou não em isolamento.

Já no lar da Associação para o Desenvolvimento da Cabeça Gorda, o número de infetados pela covid-19 foi de 34, dois dos quais morreram por outras causas e os restantes recuperaram.

O surto foi identificado em 13 de dezembro.

Desde o início da pandemia, a Lourinhã, no distrito de Lisboa, contabiliza 444 casos confirmados, dos quais 104 estão ativos, 333 recuperaram e sete morreram, de acordo com o boletim epidemiológico de hoje divulgado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, a que pertence o município.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.843.631 mortos resultantes de mais de 85 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 7.186 pessoas dos 431.623 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

FCC // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.