Lopetegui é o novo treinador do Futebol Clube do Porto

| FC Porto
Porto Canal

Julen Lopetegui, 47 anos, é o próximo treinador do Futebol Clube do Porto. O antigo selecionador da selecção de Sub-21 espanhola levou os títulos de campeão europeu às selecções de Sub-19, em 2012, e Sub-21, em 2013. O técnico espanhol assina por três anos.

A imprensa espanhola especulava que o treinador já tinha o futuro definido uma vez que não continuaria mais à frente das selecções jovens de Espanha.

Lopetegui, antigo guarda-redes, foi colega de equipa de Vítor Baía no Barcelona tento passado também pelo Real Sociedad, Real Madrid B, Las Palmas, Logroñes e Rayo Vallecano.

O técnico espanhol terminou a 30 de Abril o contrato com o Real Federação Espanhola de Futebol como treinador dos Sub-21. Lopetegui chegou a afirmar à imprensa que tinha surgido "outra oportunidade profissional na sua vida" e aquilo que viveu nos últimos quatro anos irá ajudá-lo.

O novo técnico dos "dragões" iniciou a carreira de treinador em 2003, ao serviço do Rayo Vallecano, tendo permanecido apenas um ano.

Lopetegui só voltou a treinar em 2008, quando assumiu o comando técnico do Real Madrid B, clube no qual permaneceu uma temporada, vinculando-se depois à Real Federação Espanhola de Futebol para treinar os escalões jovens.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.