Info

FC Porto vence Oliveirense por 97-72

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto continua a somar por vitórias todos os jogos disputados na Liga Portuguesa de Basquetebol depois de bater nesta sexta-feira a Oliveirense (97-72), no Dragão Arena, na nona jornada da prova. Os azuis e brancos passam a somar 14 pontos, menos dois do que o Sporting, que tem mais um jogo disputado.

Com Tanner McGrew de regresso às opções de Moncho López 404 dias depois, o FC Porto entrou forte e com a pontaria afinada, terminando o primeiro quarto com cinco pontos de vantagem (23-18). A diferença aumentou nos dez minutos que se seguiram e os azuis e brancos foram para o intervalo a vencer por 48-36, com Max Landis (15 pontos), Brad Tinsley (11 pontos) e Eric Anderson Jr. (8 pontos e 5 ressaltos) a destacarem-se ao longo da primeira metade do encontro.

O descanso não tirou fulgor aos Dragões e a vantagem aumentou ligeiramente à entrada para os derradeiros dez minutos (68-54), mas o terceiro quarto ficou marcado pela saída forçada de Max Landis devido a lesão, que obrigou o craque portista a recolher mais cedo ao balneário. Apesar do infortúnio, o FC Porto fechou uma grande exibição com uma vitória clara por 97-72, a sétima consecutiva no campeonato. Larry Gordon (25 pontos e 11 ressaltos), Max Landis (21 pontos), Brad Tinsley (18 pontos) e Eric Anderson Jr. (12 pontos e 9 ressaltos) foram as individualidades em evidência no coletivo portista.

“Foi o primeiro jogo que fizemos depois de um momento de grande dor como foi a perda de Reinaldo Teles, por isso queremos dedicar-lhe esta vitória. Foi um jogo bem jogado, com momentos melhores e piores. Gostei muito que tivéssemos encontrado outras soluções depois de perdermos o Max Landis, que na altura era o nosso melhor marcador. Para já, há que fazer exames, mas estou preocupado. De resto, estamos muito contentes com o regresso do Tanner McGrew, porque até há bem pouco tempo era impensável. Estão de parabéns aqueles que ajudaram na recuperação dele, inclusive o próprio Tanner McGrew”, afirmou o treinador Moncho López após a partida.

Na próxima jornada, a décima, o FC Porto desloca-se ao Pavilhão Municipal Prof. Luís de Carvalho, no Barreiro, para defrontar o Galitos (domingo, 18h00, A Bola TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-OLIVEIRENSE, 97-72
Liga Portuguesa de Basquetebol, 9.ª jornada
11 de dezembro de 2020
Dragão Arena

Árbitros: Carlos Santos, Paulo Pereira e Daniel Oliveira

FC PORTO: Brad Tinsley (18), Max Landis (21), Vlad Voytso, Larry Gordon (25) e Miguel Queiroz (6)
Suplentes: João Torrie, Pedro Pinto (7), Francisco Amarante (2), Tanner McGrew (6), João Soares, Ricardo Neves e Eric Anderson Jr. (12)
Treinador: Moncho López

OLIVEIRENSE: José Barbosa (2), Travis Munnings (6), João Grosso (13), Justin Alston (13) e Thomas De Thaey (11)
Suplentes: Ec Matthews (20), João Guerreiro (2), Renato Azevedo (1), Rui França, Feliciano Perez (4) e Francisco Albergaria
Treinador: Norberto Alves

Ao intervalo: 48-36
Parciais: 23-18, 25-18, 20-18 e 29-18

+ notícias: FC Porto

Morreu Alfredo Quintana

O Hospital de São João comunicou ao FC Porto que Alfredo Quintana faleceu às 12h00 de hoje. O guarda-redes luso-cubano da equipa de andebol, de 32 anos, tinha sido internado na segunda-feira depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória quando se preparava para iniciar um treino no Dragão Arena.

FC Porto empata com Sporting no Clássico do Dragão

O FC Porto empatou 0-0 com o Sporting, na noite deste sábado, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 21ª jornada da I Liga.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m