FC Porto e Sporting empatam e mantêm título nacional de andebol em aberto

FC Porto e Sporting empatam e mantêm título nacional de andebol em aberto
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

FC Porto e Sporting empataram hoje a 28-28, em partida da sétima jornada da segunda fase do campeonato nacional de andebol, que deixou os "dragões" mais perto do título.

Com este resultado, as duas equipas mantêm o primeiro e segundo lugar do campeonato, respetivamente, com o FC Porto a liderar a prova com dois pontos de vantagem sobre os "leões".

No pavilhão no Dragão Caixa lotado, as duas equipas mantiveram o marcador sempre nivelado, proporcionando um jogo de parada e resposta.

Os "dragões", com movimentações ligeiramente mais assertivas nos instantes iniciais, iam gerindo uma vantagem de um golo, que, invariavelmente, o Sporting anulava.

Ricardo Moreira surgia como a principal figura dos nortenhos, apontando, na etapa inicial, cinco golos. No lado do Sporting, o cubano Frankis Marzo também mostrava pontaria afinada e, com quatro golos, acabou por ser o responsável por os "leões" chegarem ao intervalo com uma vantagem tangencial (14-15).

No regresso do descanso, o FC Porto surgiu algo desconcentrado, e Sporting aproveitou para cavar uma vantagem de dois golos. Mais uma vez, Frankis Marzo assumiu-se como a figura da equipa "leonina" pela sua eficácia.

Os dragões conseguiram responder à contrariedade, voltaram a equilibrar a contenda, embalados com uma boa exibição de Tiago Rocha, mas nos últimos 30 segundos, quando tinham um golo de vantagem, claudicaram.

Ricardo Moreira, bem mais apagado na segunda parte, teve uma displicente perda de bola, que permitiu ao Sporting restabelecer o empate, e fechar-se nos últimos segundos para segurar a igualdade final de 28-28, adiando as decisões do título para as três derradeiras jornadas do campeonato.

Jogo disputado no Pavilhão Dragão Caixa, no Porto.

FC Porto - Sporting, 28-28.

Ao intervalo: 14-15.

Sob arbitragem da dupla Duarte Santos e Ricardo Fonseca as equipas alinharam e marcaram:

- FC Porto: Hugo Laurentino, Gilberto Duarte (8), Pedro Spinola (3), Tiago Rocha (7), Ricardo Moreira (6), Wilson Davyes (1) e Mick Schubert (1). Jogaram ainda Alfredo Quintana, Alexis Borges e Hugo Rosário (2).

Treinador: Ljubomir Obradovic.

- Sporting: Ricardo Candeias, Pedro Portela (5), Frankis Marzo (9), Rui Silva (2), Pedro Solha (4), Ricardo Candeias, João Antunes e Fábio Magalhães (3). Jogou ainda Bruno Moreira (5).

Treinador: Frederico Santos.

Assistência: Cerca de 1.200 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.