Manifestação violenta em favela de Copacabana

| Mundo
Porto Canal / Agências

Rio de Janeiro, 23 abr (Lusa) -- Uma manifestação violenta na noite de terça-feira numa favela do bairro turístico de Copacabana, no Rio de Janeiro, fechou a circulação automóvel em duas avenidas, constatou um jornalista da agência de notícias francesa AFP.

Pneus foram queimados para criar barricadas e ouviram-se tiros no bairro da cidade brasileira.

Segundo a polícia, citada pelos meios de comunicação social brasileira, a manifestação surgiu após a morte de um dançarino da favela do Pavão-Pavãozinho, alegadamente morto pela polícia, que o confundiu com um traficante de droga.

CSR // HB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.