FC Porto vence Rio Ave e confirma terceiro posto

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto recebeu e venceu hoje o Rio Ave por 3-0, no encontro que encerrou a 28.ª jornada da I Liga de futebol, confirmando matematicamente o terceiro lugar na prova.

Os "dragões" materializaram o triunfo apenas na segunda metade, com tentos do colombiano Jackson Martinez, na conversão de uma grande penalidade, marcando o seu 19.º golo no campeonato e ampliando para quatro a sua vantagem na lista de melhores marcadores, do mexicano Héctor Herrera (72) e do brasileiro Danilo (90+4).

A vitória permitiu ao FC Porto assegurar em definitivo o terceiro posto do campeonato com 58 pontos, mais oito do que o quarto, o Estoril-Praia, enquanto o Rio Ave ocupa uma tranquila 11.ª posipção com 31 pontos.

Jogo no Estádio do Dragão, no Porto.

FC Porto - Rio Ave, 3-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Jackson Martinez, 61 minutos (grande penalidade).

2-0, Herrera, 72.

3-0, Danilo, 90+4.

Equipas:

- FC Porto: Fabiano, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro (Licá, 77), Defour, Herrera, Josué (Quintero, 46), Ricardo, Jackson Martinez e Varela (Ghilas, 37).

(Suplentes: Kadú, Quintero, Ghilas, Reyes, Licá, Carlos Eduardo e Kelvin).

Treinador: António Folha.

- Rio Ave: Ederson, Lionn (André Vilas Boas, 41), Rodriguez, Marcelo, Edimar, Filipe Augusto, Tarantini, Rúben Ribeiro (Diego Lopes, 75), Pedro Santos, Hassan e Braga (Ukra, 68).

(Suplentes: Ventura, Diego, André Vilas Boas, Tiago Pinto, Ukra, Júlio Alves e Velikonja).

Treinador: Nuno Espírito Santo.

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Josué (33), Mangala (34), Alex Sandro (35), Marcelo (61) e Edimar (63).

Assistência: 17.509 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.