Fogo em Vila Verde mobiliza 112 homens e dois meios aéreos

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio que deflagrou pelas 06:30, em Mixões da Serra, freguesia de Valdreu, em Vila Verde, está a ser combatido por 112 homens e dois meios aéreos, mas não há casas em risco, disse hoje fonte dos bombeiros.

 

Em declarações à Lusa, fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, distrito de Braga, disse que os meios foram já reforçados com um grupo de combate a incêndios florestais de Lisboa, num total de 32 operacionais, sete viaturas e uma ambulância.

Neste momento, o incêndio lavra numa zona de “mato cerrado” e “não há populações em risco, nem estradas cortadas”.

Às 11:30, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil estavam a combater as chamas um total de 112 homens de várias corporações de bombeiros, auxiliados por 34 viaturas e dois meios aéreos.

 

 

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.